AS BELEZAS DE MORRO BRANCO...

This site requires Flash Player 8.0 or greater
Please click here to download.
(Arraste as Fotos e Clique 2 vezes para ampliar)

              O que você prefere numa Praia? Mar com águas cristalinas ou Dunas brancas que se movimentam diariamente? Coqueirais infinitos ou a brisa constante? Pergunta difícil não é? Siga o nosso conselho: Fique com todas as opções anteriores. Esse lugar existe. Pouco mais que 80 Km da Capital Fortaleza está localizado um lugarejo que na década de 50 não passava de um pequeno povoado de pescadores. Pois é. O século 21 chegou e Morro Branco é uma das Praias mais visitadas no Ceará. Não é por nada que ela tem esse título. Coladinho está a Praia das Fontes que como o nome já diz, milhares de bicas naturais e fontes cristalinas jorram de imensos paredões de Areias mais conhecidos por Falésias. Areias essas que são uma das fonte de renda dos nativos. A famosas Garrafinhas de Areias coloridas com desenhos diversos fazem parte do artesanato local que é exportado para diversos países do mundo. A paisagem é deslumbrante. De um lado, as águas cristalinas que brotam das falésias e, do outro, os verdes mares do litoral cearense,este período do ano é ideal para uma visita a duas das mais belas e místicas praias do Ceará.

          As chuvas estão indo embora e deixando o cenário verdejante em contraste com o branco das dunas. Um passeio cheio de encanto pode começar junto ao labirinto de areias coloridas, continuar pelas fontes de água doce e terminar na Gruta da Mãe D´Água, em seis quilômetros de percurso, a partir de Morro Branco, próprio para ser feito pela manhã.

        Para quem prefere um programa mais “radical”, há opções de passeios de buggy, quadriciclo e ultraleve. Com habilidade, os bugueiros mostram o que os ventos esculpem quando levam as dunas de um lado para o outro, intercalando-as com a vegetação nativa e abrindo lagoas de água doce nas partes mais afuniladas. Quem faz o passeio de buggy na Praia das Fontes passa pelo deserto das dunas, o mirante, o pico dos anjos, as falésias brancas e vermelhas, o funil a lagoa azul e a duna do esquibunda, com uma descida emocionante de 100 metros de inclinação.Outra atividade bastante desenvolvida é o artesanato em garrafinhas, feito com areia colorida, pintada ou retirada das falésias.

         Os visitantes podem acompanhar como elas são confeccionadas e, aproveitando a criatividade dos artesãos, personalizar algum desenho para levar de lembrança do Ceará.